undefined
Back >>
[PT-BR] Guia de Jogo - Fallen Rosemary - Abyzou
Sep 7, 2020

Introdução

Fallen Rosemary é uma valquíria do tipo QUA que se especializa em dano elétrico, indicada para ser usada como suporte.

Seu modo de jogo consiste em utilizar de seus ataques especiais para criar runas que concedem bônus de dano elétrico e elemental para ela e seu time.

 

Habilidades - Nota

Algo importante de saber antes de se olhar para suas habilidades, é saber sobre sua forma de Valfreyja, ao entrar nesta forma sua habilidade de esquiva e seu 3º e 4º ataque de sua sequência de ataques básicos conjuram criaturas para atacar e que criam runas que conferem bônus diferentes que podem beneficiar apenas a Fallen Rosemary ou também seu time.

 

Habilidade de Líder – Tonight or Never

Ataques Combo/Charged e Ultimate causam dano elétrico bônus. Se o time consistir de 3 tipos diferentes o time ganha Total DMG bônus.

S

12% de dano elétrico bônus e 18% de Total DMG bônus

SS

17.5 % de dano elétrico bônus e 22.5% de Total DMG bônus

SSS

20 % de dano elétrico bônus e 25% de Total DMG bônus

 

PASSIVA – Unbound Flyting

Well of Urd

Ataques combo e charged de aliados restauram 65 de DISIR e 12 de SP para Fallen Rosemary. Tempo de recarga de 5 segundos.

Clairvoyant Night

Entrar na forma Valfreyja restaura DISIR durante 2 segundos. Só pode ser usado uma vez por batalha.

SS

10 DISIR a cada 0.2 segundos

 

Vapor of Souls

Em forma Valfreyja, Fallen Rosemary ganha Total DMG bônus e recebe menos dano.

S

Causa 18% de Total DMG bonus e recebe menos 17% de dano

SS

Causa 22% de Total DMG bonus e recebe menos 19.8% de dano

SSS

Causa 30% de Total DMG bonus e recebe menos 25% de dano

 

Ataque Basico – Vaettir Mistress

Sequência de 5 ataques básicos que causam uma mistura de dano físico e elétrico além de recuperarem DISIR.

FR

Tendo pelo menos 100 de DISIR (1 gomo da barra) e utilizar o ataque charged se entra na forma Valfreyja.

FR1

Na forma Valfreyja o 3º e 4º ataque básico conjuram respectivamente Garmr e Linnorm.

FR2

 

Garmr

Ao acertar o alvo se cria uma runa de Ulf: Onde inimigos perto de Fallen Rosemary recebem 15% de dano de raio Bônus, causam menos 30% de dano e tem sua a resistência de atordoamento reduzida durante 15 segundos.

Linnorm

Ao acertar o alvo se cria uma runa de Ormr: Inimigos perto de Fallen Rosemary são atingidos por raios e tomam 50% de dano elétrico por segundo durante 15 segundos.

Ao utilizar a esquiva na forma Valfreyja e acertar um inimigo Strix é invocado.

FR3

Strix

Ao acertar um inimigo cria a runa de Strix: Time causa dano elétrico bônus e restaura SP durante 15 segundos.

S

10.8 % de dano elétrico e 0.4 SP por segundo

SS

15 % de dano elétrico e 0.5 SP por segundo

 

Esquiva – Night Seeress

Se esquiva rapidamente para evitar um ataque do inimigo e causa dano ao redor. Pode ser usado 2 vezes seguidas e Causa Time Fracture Global de 3 segundos. 15 segundos de tempo de recarga

FR4

Se utilizado na forma Valfreyja além de causar o Time Fracture se invoca Strix para causar dano no inimigo e infligir trauma de Paralisia (1 acumulo), Strix entra em tempo de recarga de 15 segundos. Após a esquiva é possível utilizar diretamente o 4º ataque da sequência de ataques básicos.

FR5

Water of Hel

Night Seeress tem o tempo de recarga diminuído em 4 segundos.

Long Darkness

Tempo de recarga de Strix diminui em 3 segundos.

QTE: Ash os Hekla

FR6

Ativado quando um inimigo é incendiado ou lançado no ar. Fallen Rosemary entra em forma Valfreyja, e causa 3 segundo de Time Fracture global, conjura Garm e causa 800% de dano elétrico e recupera 50 de DISIR.

Ataque Charged – God Eater

 

Na forma Valfreyja conjura Garmr para atacar. Se utilizado com 100 DISIR (1 gomo da barra) causa 600% de dano elétrico, se utilizado com 200 DISIR (2 gomos da barra) cria uma Stain of Trickery, fazendo com que os inimigos próximos recebam 18% de dano elétrico bônus durante 20 segundos. Durante a animação do ataque se ganha invencibilidade temporária, puxa os inimigos proximos e reinicia a duração da forma Valfreyja.

FR6

 

Bite of the Serpent

Ataques Charged causam 30% de total DMG bônus, paralisa inimigos por 2 segundos e inflige 3 acúmulos de trauma de paralisia.

 

Feast of the Damned

Quando se forma uma Stain of Trickery, cada runa presente faz com que os inimigos recebam 5% de dano elétrico bônus

 

Gorging Spirits:

Ataques Charged aumentam o dano elemental do time durante 20 segundos

SS

14.4% de dano elemental

SSS

20 % de dano elemental

 

Ultimate - Helvegr

 

Liberta o Trickster selado em sua lanterna para causar 1200% de dano elétrico em área e ao final causa 1 segundo de Time Fracture Global e causar Quantum Implosion em inimigos do tipo QUA.

Free from Franangr

Quando liberto, o Trickster devora todas as runas presentes, para cada runa devorada ele irá causar um adicional de 500% de dano elétrico bônus.

Dark Edda

Com Stain of Trickery presente, o Trickster irá causar Total DMG bonus

SSS

30% de Total DMG bonus

 

Bônus que pode conceder ao time

Bônus

Condição

Inimigos recebem 18% de dano elétrico bônus + 15 % se todas as 3 runas estiverem ativas.

Ataque Charged na forma Valfreyja

Bônus de dano elemental para o time

(14.4 % / 20% - SS/SSS)

Ataque Charged na forma Valfreyja

Dano elétrico bonus para o time e recarga de SP por segundo durante 15 segundos

(10.8 % 0.4 SP/15% 0.5 SP – S/SS)

Ataque de Esquiva na forma Valfreyja

 

Equipamentos Signature

 

Para a Fallen Rosemary o equipamento Signature dela é o melhor, pois ele dá bônus de dano para a FR além de dar dano elemental bônus para o time e fazer com que os inimigos recebam mais dano elétrico, tudo isso em conjunto com o kit de habilidades dela faz com que ela seja um dos melhores suportes para times de dano elétrico do jogo.

Iris of the Dreams passivamente da 15% de dano elemental para o time em inimigos afetados pela Stain of Trickery além de 15% de dano elétrico bônus no ataque charged e ultimate da FR. Sua ativa faz com que FR entre na forma Valfreyja e cause dano elétrico aos inimigos a sua volta.

Irene Adler (T) Aumenta o dano elétrico em 20%, e se a FR estiver fora de campo o seu time ganha 12% de dano elemental bônus.

Irene Adler (M) Aumenta dano elétrico em 20% e recebe 20% a menos de dano

Irene Adler (B) Aumenta o Total DMG em 15%. Ataques Charged e Ultimate causam o efeito de Bedazzle e faz com que os inimigos recebam 15 % de dano elemental bônus por 18 segundos.

O bônus de 2 peças aumenta o Total DMG em 15%¨e o efeito de Bedazzled aumenta para um bônus de 18% de dano elemental.

O bônus de 3 peças faz com que os ataques Charged e QTE deem um bônus de 10% de dano elétrico para o time. Além de aumentar o Total DMG da FR em 25%.

 

Equipamentos Recomendados

 

Se não for possível pegar todas as peças, eu recomento dar prioridade para as peças T e B do set Signature dela, algumas alternativas que podem ser utilizadas seguem abaixo

Set de Jin Shengtan, o bônus de 2 peças é uma boa forma de prover bônus de dano elemental para o time, e o bônus de 3 peças ajuda a manter este bônus por mais tempo, o que ajuda a FR pois ela precisa de um tempo maior para poder ativar todos os seus buffs de runas e também o tempo de conjuração de sua ultimate é alto ( cerca de 9 segundos).

Set de Margrave, usar a ultimate dela vai dar bônus de dano elemental para o time e também fazer com que os inimigos levem mais dano elemental por um bom tempo ( 15 segundos).

Tesla Band M pode ser usado para dar dano elétrico para o time enquanto a Fallen Rosemary estiver fora do campo.

Newton B pode ser utilizado para ajudar no dano total do time, mas não se vai ter muito proveito por causa de seu baixo tempo em que fica ativo (5 segundos)

Composição do time

 

Sendo sua função primaria suporte de dano elétrico, ela funciona muito bem com praticamente todas valquírias de dano elétrico juntamente com outro suporte que tenha buffs de longa duração, alguns exemplos de composições seriam

 

HoT - FR - AE, Uma composição muito boa para o Abyss pois  você tem dois suportes que provem diversos bônus de dano elemental de longa duração, além de se ter uma forma de reunir os inimigos usando a ultimate da AE e alem disso ganhar penetração de dano elemental para poder causar dano de uma forma efetiva com a HoT.

FR - Phoenix - SK, Outra composição boa para Abyss caso seja preciso enfrentar inimigos do tipo BIO também, nela também se tem bônus de dano elemental de longa duração além de que com a SK em sua forma Burst ela consegue puxar para sua frente os inimigos proximos com seu ataque combo.

FR - AE - DJ, Esta aqui poderia ser utilizada também para enfrentar inimigos do tipo PSY.

 

Basicamente qualquer composição onde se tenha alguma valquiria  de dano elétrico e outro suporte que provenha bonus de dano elemental de longa duração.

 

Conclusão

 

Sendo um rank S totalmente formável ela é muito boa especialmente no abyss, no Rank S ela já se torna um suporte muito bom por causa de seu kit, ela fica bem melhor a partir do Rank SS onde ela libera mais habilidade que ajudam no dano elemental do time e no Rank SSS alcança seu potencial total, especialmente com seu equipamento Signature.

Mesmo seu foco sendo suporte a um time elétrico, ela também se torna um suporte decente para dano elemental, além de que ela pode ser usada como uma forma de dano elemental adicional para seu time.

Abaixo se tem um video meu apenas para demonstrar uma forma em que se pode utiliza-la no novo Abyss : 

Obrigado por lerem meu guia, eu sou o capitão Abyzou e desejo boa sorte no gacha de todos.

 

<< Previous
Next >>
hoyoverse